MARKETING E VENDAS
Profissionalize o seu Marketing e Vendas!
Aprenda como criar um processo de marketing e vendas aplicando ferramentas profissionais. Do posicionamento de marketing até a conversão de lead em cliente: Gere mais receitas para o seu negócio!
O caminho para a performance comercial
Criar valor para os clientes e impulsionar o crescimento: O Marketing é responsável por entender as necessidades do consumidor e desenvolver estratégias para atraí-los, enquanto as Vendas transformam essas estratégias em receita. Juntas, essas áreas garantem que a empresa não apenas sobreviva, mas prospere em um ambiente dinâmico e em constante evolução. Conheça as ferramentas e frameworks que vão ajudar você a encurtar caminho!
Box Marketing e Vendas
O Box Marketing e Vendas é uma seleção de ferramentas e frameworks para acelerar a profissionalização da sua gestão comercial! Atualize os seus processos comerciais e foque no crescimento do seu negócio!
- Planilha Funil de Vendas
- Planilha CRM - Gestão do Relacionamento com o Cliente
- Planilha ABC de Clientes
- Dashboard NPS - Power BI
- Planilha Matriz BCG
- Planilha Plano de Ação PDCA
Planilha Funil de Vendas
O Funil de Vendas é uma poderosa ferramenta para alavancar a geração de receitas do seu negócio. Entender o processo do qual resulta a venda é fundamental para controlar as suas negociações, analisar seus pontos críticos, implementar melhorias e potencializar seus ganhos. Adequar seus controles do processo comercial pode ser um passo importante para:
- Estruturar as etapas do seu funil
- Analisar dados do processo comercial
- Adotar estratégias mais assertivas
- Aumentar conversão de negócios
Planilha CRM
A preocupação em conhecer os clientes, identificar seus hábitos e administrar suas preferências de modo a gerar novos negócios, estão dentre os objetivos de um negócio. Customer Relationship Management (CRM) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente foi criada para atender a esses anseios.
- Estruturar as etapas do seu funil
- Analisar dados do processo comercial
- Adotar estratégias mais assertivas
- Aumentar conversão de negócios
Dashboard NPS
A metodologia NPS tem como objetivo entender o nível de fidelidade de seus clientes e qual o potencia de recomendar sua marca e produtos. De forma simples e prática o Dashboard NPS em Power BI permite medir a satisfação e criar informações para melhorar o posicionamento de seus produtos e processo frente a expectativa de seus clientes!
- Entender como os clientes avaliam sua marca e produtos
- Avaliar o grau de fidelização
- Avaliar produtos específicos
- Avaliar setores internos e seu atendimento
Planilha ABC de Clientes
Uma análise detalhada da carteira de clientes é fundamental para a definição de diretrizes para vendas e negociação, relacionamento com o cliente, portfólio de produtos e serviços e outras decisões estratégicas.
A ausência do uso de ferramentas de gestão que auxiliem na administração da carteira de clientes pode gerar situações como:
- Direcionamento para equipe comercial
- Análise de clientes estratégicos
- Adotar estratégias mais assertivas
- Melhorar gestão de carteira e diminuir riscos